EPP e EPS: Diferenças de aplicação no segmento automotivo
As propriedades mecânicas adequadas para suportar altos e sucessivos impactos e, ao mesmo tempo, a leveza própria do plástico, fazem com que o EPP atenda plenamente às exigências de eficiência mecânica e energética do segmento automotivo.
O polipropileno expandido tem aprimorado a fabricação de carros, aviões, caminhões, entre outros meios de transporte, proporcionando leveza e resistência desde à estrutura até às mais diversas peças automotivas. Assim, o EPP contribui decisivamente para a redução do consumo de combustível, proporcionando uma melhor relação custo x benefício.
Além disso, outra contribuição do EPP nos projetos automotivos é a segurança, com aplicações em várias partes críticas dos veículos, aprimorando ainda mais a classificação do critério Segurança e agregando maior valor ao consumidor final.
Já a leveza e a resistência do EPS são especialmente direcionadas para a fabricação de equipamentos de segurança, como capacetes para ciclistas e motociclistas, com propriedades decisivas para o atendimento às necessidades do segmento, como isolamento térmico e baixa absorção de água, garantindo maior conforto e também durabilidade aos produtos.
A Knauf Isopor® fabrica diferentes peças técnicas de EPP e EPS para o segmento automotivo. Conheça as principais soluções que a multinacional desenvolve para atender às particularidades do setor!
Vantagens
- Excelente resistência mecânica
- Resistência química
- Alta durabilidade
- Leveza
- Compatibilidade com outros materiais
- Flexibilidade, com diferentes moldes e padrões
- Sustentabilidade, com material 100% reciclável
- Conformidade com as normas técnicas
Solicite um orçamento para sua empresa!
Nos conte mais detalhes do projeto da sua empresa no formulário abaixo e nossa equipe de vendas entrará em contato.